sábado, 24 de março de 2012

Igreja - A Instituição Adúltera



Igreja - A Instituição Adúltera


18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
(Apocalipse 22:18-19 - Fonte: bíblia legal)

O que direi agora ainda choca a muitos. O adultério já foi feito há muito tempo, e tão bem feito que muitos o seguem nos dias de hoje acreditando estarem seguindo a verdade. Verdade essa que, quero deixar claro, está contida nas escrituras sagradas. Veja bem, nas escrituras sagradas, NÃO NA BÍBLIA.

É lógico que não estou querendo dizer com isso que cem por cento do que está escrito no livro criado pela religião cristã e conhecido mundialmente como bíblia está errado. Mas certamente há muitas coisas lá que foram acrescentadas, retiradas ou modificadas para atender aos interesses daqueles que o messias chamou de usurpadores da herança.

Este não é a primeira e, se o Criador permitir, não será a última das postagens deste blog dedicadas a tentar esclarecer um pouco da grande farsa que se criou quando o Filho foi morto e aqueles que o mataram tomaram a herança. Lembram-se? Ele tentou nos avisar que isso aconteceria:

33 Ouvi ainda outra parábola: Havia um homem, proprietário, que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, e edificou uma torre; depois arrendou-a a uns lavradores e ausentou-se do país.
34 E quando chegou o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.
35 E os lavradores, apoderando-se dos servos, espancaram um, mataram outro, e a outro apedrejaram.
36 Depois enviou ainda outros servos, em maior número do que os primeiros; e fizeram-lhes o mesmo.
37 Por último enviou-lhes seu filho, dizendo: A meu filho terão respeito.
38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
39 E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram.
40 Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
41 Responderam-lhe eles: Fará perecer miseravelmente a esses maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe entreguem os frutos.
42 Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?
43 Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.
44 E quem cair sobre esta pedra será despedaçado; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.
45 Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo essas parábolas, entenderam que era deles que Jesus falava.
(Mateus 21:33-45 - Fonte: bíblia legal)


Resumindo: o mesmo grupo de homens que matou o messias, o Filho do criador nascido como homem em Israel, este mesmo grupo de homens fundou uma religião, adulterou as escrituras sagradas, construiu templos de pedra, nos quais o Altíssimo não habita (Estevão foi morto por dizer isso, você se lembra? Leia atos dos apóstolos, capítulo 7!) e hoje se dizem Seus representantes.

Quer saber como deve ser um lugar de reunião de pessoas que servem ao Criador? E qual deve ser a atitude de um homem que fala em nome de Seu Filho? Leia atos dos apóstolos e os livros de autoria do apóstolo Paulo, e veja se em algum momento os primeiros seguidores do Salvador se colocaram como superiores em relação àqueles para os quais pregavam, e não tão somente como irmãos, como iguais!

Certa vez li uma citação ateísta que acho que se aplica bem a este caso: "Se os cristãos lessem mais a bíblia, haveria menos cristãos no mundo."

Finalizando, gostaria de deixá-los com um tweet recém-postado por mim para reflexão (sempre achei que um dia esse recurso de incorporar tweets da nova versão do twitter seria útil), e logo depois, como costumo fazer sempre que posto algo a respeito deste tema, links para algumas das postagens deste blog abordando o mesmo. Boa leitura, e que a Paz do Criador YHWH (Yáhu) e de seu filho Yahushua esteja com todos vocês.