segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Criando uma conta no Alertpay

Criando uma conta no Alertpay

Como eu já disse aqui antes, a rede social Peoplestring paga seus usuários que moram fora dos EUA utilizando um serviço de pagamento online semelhante ao PayPal e ao PagSeguro, denominado Alertpay. De fato, a Peoplestring já se utilizou do PayPal para pagamentos, mas migrou para o Alertpay por questões administrativas.
Esta postagem era para ser a última a respeito da Peoplestring, na qual seria explicado o passo a passo do cadastro no Alertpay, bem como a configuração de sua conta do Alertpay na Peoplestring, a fim de receber seus pagamentos corretamente. Porém, ao seguir novamente o passo a passo da criação de uma conta Alertpay, percebi que a explicação de ambos os processos (criação da conta Alertpay + cadastro da mesma na Peoplestring) tornaria a postagem mais longa e complexa que o necessário, portanto hoje será explicado somente a criação da conta Alertpay, deixando o cadastro da mesma em sua conta na Peoplestring para a próxima. Vamos lá então:

(CLIQUE NAS IMAGENS PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO)

1-Acesse o site https://www.alertpay.com e clique no botão "Sign Up Now".

2- Escolha a opção "Personal Starter", que é o tipo de conta que será criada, depois clique em "Next Step".


3- Preencha o formulário como no exemplo abaixo. Algumas observações:

3.1: Por ser um site de língua inglesa, é aconselhável fornecer os dados do seu endereço no formato usado nos países que falam este idioma. No caso abaixo: número da residência + nome da rua acompanhado da abreviação "st.", (de "street");
3.2: O campo "Adress line 2" deve-se colocar o complemento do endereço, caso necessário (bloco, apto, casa1/2 etc.);
3.3: Como se pode ver nos campos "City" (cidade) e "Region" (no caso, estado) do exemplo abaixo, não se deve usar acentos, cedilhas ou pontuação no preenchimento deste formulário.


4.1- Este formulário foi dividido em duas partes, para caber na tela. Preencha como no exemplo. Sempre lembrando que qualquer dúvida que surgir a respeito do que estiver escrito pode ser esclarecida utilizando-se do google tradutor.


4.2- Continuação do formulário. Aqui você vai escolher duas perguntas secretas para responder caso perca sua senha. É uma medida de segurança apenas. No exemplo, as perguntas são "Onde você nasceu?" e "Qual a sua cidade favorita?", mas você pode escolher outras. Após preencher como no exemplo, clique em "Final Step" (tradução: respire fundo, já está acabando).


5- Conforme diz a imagem abaixo, só falta você acessar o endereço de e-mail que você informou na etapa 4.1, abrir o e-mail que lhe foi enviado pelo Alertpay e clicar no link de confirmação contido nele. Pronto, você já tem a sua conta de pagamento online no Alertpay.


É isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de quaisquer meios disponíveis neste link, seja para esclarecer qualquer dúvida que tenha ficado após a leitura desta postagem ou de qualquer outra, seja por qualquer outro motivo. Na próxima postagem, finalmente você saberá como integrar sua conta da Peoplestring e do Alertpay, e também como o dinheiro chega da sua conta virtual no Alertpay até as suas mãos. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário