segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com


[Background: Psychic Lover - Transformers (Dream Again) ]

Não faço segredo pra ninguém que eu sou uma negação como webdesigner. Até comecei um curso e aprendi os comandos básicos do html, depois entrei na parte de asp (da qual não lembro absolutamente nada)... Mas acabei largando o curso por que os PCs da escola em questão eram uma tristeza (depois fiquei sabendo de um amigo q começou e parou o mesmo curso pelo mesmo motivo rs). Estou falando isso porque este post é sobre html, mas não o html básico que eu aprendi e do qual se acha apostilas aos montes gratuitamente na internet, e sim do bastante recente html5, que permite criar coisas bem mais elaboradas. Mais a respeito do dito cujo em:

Agora alguns exemplos de coisas legais que podem ser feitas com essa linguagem. Nem todos os navegadores atualmente são 100% compatíveis com a linguagem html5, o que significa que dependendo do navegador que você utilizar os sites a seguir podem não funcionar da maneira esperada. Um dos navegadores considerados mais compatíveis é o Google Chrome (inclusive o primeiro site da lista recomenda que você o execute no Chrome), mas você pode tentar em outro navegador sem problemas.


Um dos mais conhecidos, e uma das primeiras experiências com html5 a fazer sucesso na internet. Nele você digita o nome da sua rua, e depois disso começam a ser exibidas imagens da sua vizinhança, capturadas pelo google earth e pelo google street view. Nas tomadas aéreas, são mostrados pássaros sobrevoando a região.


Proteja o núcleo azul das bolinhas vermelhas e ajude-o a crescer coletando energia (bolinhas verdes). Para isso, você dispõe de menos da metade de um círculo, que deverá usar de escudo. Boa Sorte!


Parecido com o anterior, mas nesse você deve mover a sua bolinha verde pra fugir dos pontos e pegar power-ups diversos. Lembra muito joguinhos antigos de naves espaciais.


Este último é a sua caixinha de música personalizada. Clicando duas vezes em qualquer ponto, você cria uma bolinha. Depois, cria outra. E mais outra. Uma partícula irá ricochetear de uma para a outra, criando uma bonita melodia (Desculpe, não pude evitar a piada).

Estes exemplos, exceto pelo primeiro, foram retirados do site http://www.hakim.se/experiments/. Existem vários outros por lá. E não apenas lá, pesquisando por html5 no google, você encontra vários outros. Se encontrar mais algum interessante, por favor, não deixe de comentar e compartilhar aqui, ok? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário